Image

Como guardar o tomate em casa para não estragar

Além de saber escolher o tomate no supermercado, ter alguns truques na manga para armazenar tomate em casa é essencial para prolongar o sabor natural do fruto, dessa forma, o tomate estará sempre fresco para protagonizar suas receitas favoritas

A durabilidade do tomate depende bastante do seu estágio de amadurecimento, uma vez que quanto mais maduro ele estiver, menor será o tempo de conservação em casa. 

Tomates maduros, por exemplo, devem ser armazenados em temperatura ambiente por até 3 dias de cabeça para baixo em recipientes plásticos, com essa técnica o sabor e textura são armazenados. Já se você optou por comprar tomates verdes, o recomendado é mantê-los em cestas de madeira para acelerar o amadurecimento. 

O tipo de tomate escolhido também influencia a durabilidade do fruto. Por exemplo, o tomate italiano possui menos água que os demais e, em razão disso, leva mais tempo para estragar. 

É melhor guardar o tomate dentro ou fora da geladeira? 

Afinal de contas, é bom guardar tomate fora ou dentro da geladeira? A resposta varia de acordo com a região que você mora, já que em lugares mais quentes o comum é o tomate estragar fora da geladeira. Mas, caso você more nas regiões mais frias do Brasil como Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, o recomendado é manter o tomate fora da geladeira se a temperatura ambiente média for até 12 graus. 

Tomate Vero

O Tomate Vero é o novo conceito de tomate italiano com sabor de verdade, cor e frescor. O fruto foi desenvolvido pela Horticeres Sementes, tradicional marca brasileira de sementes e hortaliças. Para conferir mais dicas como essa, continue nos acompanhando pelo Instagram e Facebook.