Image

Conheça o Tomate Italiano e seus Benefícios

O tomate é um alimento com muitas utilidades na cozinha, com ele podemos fazer, molhos, sopas, saladas e até bebidas. Existem vários tipos de tomate, que vão desde os mais ácidos até os mais adocicados. 

Além de sua versatilidade, o fruto ainda possui muitos nutrientes, ele é rico em vitaminas, minerais, antioxidantes e traz muitos benefícios para nossa saúde. E hoje vamos falar um pouco sobre o tomate italiano.

O tomate italiano é conhecido por ser um tipo mais comprido, tendo de 7 a 10 cm, possui coloração intensa, é firme e saboroso. É ideal para fazer molhos caseiros pois tem menos sementes e é mais carnudo. 

Benefícios do tomate italiano

Evita doenças cardiovasculares

O tomate é rico em vitamina C e licopeno, que são duas substâncias antioxidantes que ajudam no transporte de oxigênio no sangue e melhoram o fluxo sanguíneo. E é por isso que eles auxiliam na saúde do coração, controlando os níveis de colesterol e evitando doenças cardíacas. Além disso, o fruto ainda tem a presença do potássio que também faz bem para o coração e ajuda a evitar hipertensão arterial e derrames.

Previne o câncer e o Alzheimer

O licopeno, que encontramos no tomate italiano, é um poderoso antioxidante que combate os radicais livres. Essa é uma substância que evita o envelhecimento precoce do organismo e ainda previne algumas doenças como o Alzheimer e alguns tipos de câncer. Quanto mais vermelho o tomate, maior a concentração de licopeno nele.

Combate inflamações no corpo

As propriedades antioxidantes do licopeno além de prevenir as doenças ainda ajuda no combate às inflamações do corpo. Para que você absorva ainda mais esse nutriente o ideal é consumir o tomate italiano cozido.

Ajuda a prevenir e controlar o diabetes

O mineral cromo que controla a quantidade de açúcar no sangue, também é encontrado no tomate, e além disso esse mineral ainda auxilia na redução do colesterol.

Fortalece os cabelos

Muitas pessoas procuram alimentos que fortalecem os cabelos, e o tomate é uma ótima opção, pois contém vitamina A, que ajuda no fortalecimento e dá brilho ao cabelo.

Contribui para a saúde dos ossos

O tomate contém alguns minerais, como o cálcio e o potássio, e quem consome o fruto tem como benefício o fortalecimento dos ossos e a diminuição do risco de osteoporose.

Tomate Vero 

O Tomate Vero é o novo conceito de tomate italiano com sabor de verdade, cor e frescor. O fruto foi desenvolvido pela Horticeres Sementes, tradicional marca brasileira de sementes e hortaliças. Para conferir mais dicas como essa, continue nos acompanhando pelo Instagram e Facebook.