Como fazer o melhor molho de tomate caseiro

Qual o melhor tomate para fazer molho caseiro?

Começar a preparar versões caseiras de insumos que costumamos comprar já prontos no supermercado, como molhos de tomate, é uma ótima alternativa para assumir o controle da própria alimentação e ficar longe de substâncias nocivas para nossa saúde.

Ainda que você não seja o produtor do fruto, fazer o molho em casa continua sendo extremamente vantajoso, já que durante o procedimento você garante a máxima absorção dos benefícios do tomate

Neste contexto, surge uma dúvida muito comum: posso fazer molho caseiro com qualquer tomate? 

A resposta é não. O tipo de tomate mais indicado para fazer molhos em casa é o italiano, porque sua consistência é mais carnuda e quase não tem sementes. 

Porém, encontramos mais variedades de tomate entre os italianos. É aqui que o Tomate Vero tem se destacado. Lançado em 2017 pela Horticeres Sementes, o Tomate Vero apresenta menos água e muito mais sabor para as famílias brasileiras. 

Além do molho caseiro, o Tomate Vero também incorpora muito bem outras receitas como sanduíchesconfit e até mesmo brigadeiro! Seguindo dicas simples de como guardar tomate em casa para não estragar, o fruto será o protagonista de muitas refeições saborosas. 
Agora que você já sabe qual o melhor tomate para fazer molho caseiro, aproveite para compartilhar essa dica culinária com seus amigos e continue acompanhando nosso Instagram para mais receitas e benefícios do Tomate Vero.