Image

Tomate e outros alimentos que são superalimentos

Os superalimentos são alimentos que são ricos em muitos nutrientes como proteínas, vitaminas, fibras e antioxidantes e são eles que vão te ajudar a manter uma dieta saudável.

Quando consumimos eles mantemos nossa pele bonita, ganhamos massa muscular, controlamos a pressão sanguínea e também os níveis de colesterol e diabetes e ainda são auxiliares na prevenção de muitas doenças.

E você sabe quais são esses superalimentos que não podem faltar em suas refeições? Conheça 7 alimentos que fazem parte dessa categoria e seus benefícios:

Tomate

O fruto é rico em sais minerais, como cálcio e ácido fólico, auxiliam no combate aos radicais livres, retarda o envelhecimento e previnem diversos tipos de câncer.

Batata-doce 

É rica em vitaminas, antioxidantes e manganês, além disso a batata-doce é um carboidrato de baixo índice glicêmico que podemos usar em diversas receitas. Ela também tem grande concentração de betacaroteno, que auxilia na saúde da visão e na beleza e viço da pele.

Lentilha

A lentilha é indicada para o ganho de massa muscular e é conhecida pelo seu alto teor de fibras alimentares, ferro, vitaminas e proteína vegetal. Além de possuir baixa quantidade de gordura, também auxilia na cicatrização de ferimentos.

Nozes

Além de serem ricas em ômega 6, proteínas, vitaminas e minerais, ainda ajudam a manter bons níveis do HDL, que é o bom colesterol no sangue. E também possuem propriedades que melhoram o sono e previnem diversos tipos de câncer e doenças cardíacas.

Brócolis

O brócolis é rico em vitaminas A e C, cálcio, ferro e potássio, ajuda a regular corretamente a insulina e o açúcar do sangue, proporcionando muito mais saúde e bem-estar.

Abacate

O fruto é rico em vitaminas B6, E e K, ácido fólico e gordura monoinsaturada, é um forte aliado na perda de peso e na redução de triglicerídeos, e ainda tem muitos benefícios para o organismo.

Ovos

Por ter uma alta concentração de colina, ele auxilia na manutenção das membranas celulares e na prevenção da boa visão, e ainda promove diversos benefícios para a manutenção da força muscular por meio de cálcio, ferro, zinco e vitaminas.

Tomate Vero 

O Tomate Vero é o novo conceito de tomate italiano com sabor de verdade, cor e frescor. O fruto foi desenvolvido pela Horticeres Sementes, tradicional marca brasileira de sementes e hortaliças. Para conferir mais dicas como essa, continue nos acompanhando pelo Instagram e Facebook.